Fusão-de-imagens3

Construção de cenários a partir da fusão de imagens diversas

A produção de imagens que transmitam de forma eficaz o conceito de uma peça publicitária é de suma importância para a eficácia da campanha.

Da mesma forma, a limitação de verbas ou a necessidade de maximizar resultados utilizando o mínimo de recursos possíveis exige criatividade e conhecimento profissional. No exemplo abaixo, a campanha pedia uma imagem representando o que seria um hotel abandonado e mal assombrado.

Para representá-lo de forma impactante optou-se pelo uso de uma imagem contextuando “abandono”, “assombrado”, “velho” e “inóspito”. A produção dessa imagem a partir de um “cenário montado” ou em um “ambiente real” envolveria altos custos. Optou-se então pela fusão de imagens alocadas a partir de um banco de imagens. Foram utilizadas 6 imagens para esse processo.  O trabalho envolveu aproximadamente 16 horas de trabalho. Acompanhe o resultado abaixo.

Produção/designer: Marco Baggi.

Fusão-de-imagens

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *